Pacific Rim, melhor filme do ano

Ontem estive no cinema para ver Pacific Rim, que se não fosse pela Lu, provavelmente tera passado batido, confesso.

Depois que eu fiquei sabendo que ele existia, li os reviews dos excelentíssimos críticos do Terra e da Folha, que metem o pau no filme. Oras, conhecendo críticos de cinema como conheço, fiquei ainda mais curioso.

Bem, o filme é sobre robôs gigantes combatendo monstros alienígenas e isso não é pra qualquer um.

Se você não teve infância na década de 80, vá ler outro post. Se você não passava as manhãs e/ou tardes na TV Manchete, vá ler outro post.

Agora, se você sempre quis pilotar um Mecha como em Evangelion ou Escaflowne, este filme é pra nós.

Esqueça tudo que você ouviu falar sobre ele. É o melhor filme do ano até aqui. Eu nunca tinha visto um filme tão bem executado, tão bem encaixado e nunca tinha saído de uma sala de cinema tão empolgado. Vou ver outra vez.

Pra começar ele não é uma adaptação, então não tem essa de Lex Luthor com ideias idiotas ou Wolverine sem roupa amarela.

O roteiro é bem amarrado, com começo, meio e fim. Não tenta explicar demais, nem de menos. Se você não entendeu de onde os monstros saem, a culpa é sua, cabeção, procure no nome do filme.

A trilha sonora é simples, mas na medida certa pra te colocar no clima. Você sai com aquela música de batalha na cabeça.

Ao contrário do que se critica, os personagens são sim consistentes. Não é um tratado sobre a psicologia dos relacionamentos humanos. É um filme de robôs gigantes salvando a humanidade de alienígenas invasores.

Os monstros vem de outra dimensão e pos isso você acha que faltou realismo? Qual parte do É um filme de robôs gigantes salvando a humanidade de alienígenas invasores você não entendeu?

Eu sinceramente nunca tinha visto um diretor acertar tão na mosca em um filme. Em algumas cenas, eu percebi que eu até me movia, como se tivesse, por reflexo, pilotando o mecha. Isso é arrepiante. Era com estar dentro do filme e isso, pra mim, o torna o melhor filme do ano.

Se você sempre quis um bom filme de robôs gigantes salvando a humanidade de alienígenas invasores, pare tudo o que você estiver fazendo agora e vá ver o filme. Não é um filme pra qualquer um, é pra nós.